Máscara Facial Natural - Tratamento para Pele


Se você não tem condições financeiras para investir em produtos importados ou nacionais de qualidade para cuidar e tratar do seu rosto não se preocupe, essas dicas são baratinhas, com produtos naturais que você tem em casa. Vem conferir!


Para fazer um bom tratamento de pele é necessário investir bastante nos produtos disponíveis no mercado e, nem sempre, podemos pagar por eles, mas a natureza nos proporcionou preciosidades que podemos utilizar em beneficio da nossa beleza, quer conhecer a receitinha? Continue lendo este post!

Assistindo o programa na Tv Gazeta mês passado, eu anotei todas as dicas da doutora especialista nesse assunto, a doutora Luciana Coral, ela é dona de uma clinica de tratamento estético em São Paulo. Se você quer conhecer esse espaço, é só visitar o site: espacocoral.com.br.
Ela nos revelou duas receitas e deu uma dica bastante importante para nos livrarmos das espinhas, então vamos lá.

Para você que tem pele oleosa, a receita é simples:


- 3 Morangos lavados
- 2 colheres (sopa) de Iogurte Natural
- 1 colher (sopa) de Mel

Amasse os morangos bem, com ajuda de um mix ou um garfo, se preferir pode bater no liquidificador. Coloque em um recipiente limpo e acrescente o iogurte e o mel, misture muito bem.

Modo de utilização:

Lave bem seu rosto com um sabonete especifico para seu tipo de pele, em seguida aplique a máscara no seu rosto e deixe agir por 20 minutos. Para retirar a máscara é só lavar com água fria.

A doutora da uma dica de que sempre que você sair à rua aplicar protetor solar na pele. É importante não levar sol após aplicação da máscara porque o morango pode provocar queimaduras.
Esse creme natural vai proporcionar uma pele macia, hidratada e sem oleosidade.
Você deve aplicar essa máscara de 1 a 2 vezes por semana, atenção nisso!!
O morango é  rico em vitaminas, é um adstringente natural, retarda o envelhecimento e é antioxidante.

Para pele mista [oleosa e seca]:

- 1 colher (sopa) Aveia
- 2 colheres (sopa) de Iogurte Natural
- 1 colher (sopa) de Mel

Misturar todos os ingredientes em um recipiente.

Modo de utilização:

Lave bem seu rosto com um sabonete especifico para seu tipo de pele, em seguida aplique a máscara no seu rosto e deixe agir por 20 minutos. Para retirar, utilize água fria.
A mesma dica da receita com morangos serve para essa, não vá ao sol após aplicação desta máscara, use sempre protetor solar.
Você deve aplicar essa máscara de 1 a 2 vezes por semana!!

Atenção migos e migas: Você não pode fazer essa receita e guardá-la, ela tem que ser utilizada fresca e no dia que for feita!

Dica para espinha:

A doutora ainda falou sobre as espinhas, um bom jeito de combatê-las é utilizando o chá da erva cidreira, ela é excelente na secagem das espinhas.




Para mais informações acesse o site da doutora! Obrigada pela visita, até breve!! :*


Fonte imagem: imagem retirada do site maquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...